01/12/2013

"FALANDO COM DEUS"


...Sabe Senhor, gostaria de andar de joelhos diante de ti, pois, a sua glória é digna disso. Não consigo, ando sobre os pés e dou passos errados na vida. Estou por demais altivo sobre minha própria razão. Penso que não consigo ser tão humilde quanto desejaria. Me socorre nesta hora!

Meu grito de silêncio sufoca a alegria da alma. Ela chora. Sou carne e barro, simplesmente ninguém entre tantos existente. Meus semelhantes são melhores do que eu... Aliás, esse meu eu é que me consome, e tento vencê-lo a cada dia.

Sou pobre e nada tenho que valha qualquer desperdício. Sou triste entre tantas alegrias, e dentro delas a mais importante, tua Salvação! Ah, meu Deus o quanto gostaria de andar de joelhos diante de ti e nunca mais me elevar na altivez dessa racionalidade meramente intelectual. Pensar em tudo e todos já não é mais suficiente, é apenas mecânico...

Sabe, parece que há um condicionamento de convivência prazerosa e de interesse. É como se para ser feliz tivesse que fazer a vontade da tristeza. As angústias dilaceram o metabolismo da alma e parece que ela não digere o alimento espiritual. Por isso, minha oração desesperada falando de sentimentos e frustrações...

As pessoas são belas no exterior de suas máscaras, mas na identidade real são verdugos da morte. Me socorre nesta hora, sou pequeno e minhas forças falham como se estivessem sido desligadas da tomada celestial. Sou carente de ti e preciso de ti, porque sem a tua presença não sairei do lugar.

Mesmo que ande sobre meus dois pés, estarei preso ao medo do futuro e na incerteza do amanhã. Mesmo assim, ainda tento ser otimista pensando que amanhã será um novo dia. Dia de esperança, dia de novo começo, dia de uma vida nova onde, mais uma página será virada na trajetória desse peregrino terrestre.

Sabe Deus, falar contigo é benevolente e reconfortante, pois, no seu grande e eterno amor incondicional posso me deleitar na única esperança que há, o livramento de todo o mal. Obrigado Deus por ter me escutado neste momento tão impróprio de tristeza e solidão.

Falar contigo inspirou meu coração, fortaleceu minha alma e meus pés já não estão mais sem direção e nem estagnado na altivez da razão, meramente humana! Obrigado Deus, por este momento terapêutico de oração e derramamento de alma.

 Agora, elevo a ti a minha gratidão e a minha adoração. Pois, sei que estás comigo em todos os momentos da minha vida.

Obrigado Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário