22/03/2018

Jesus Morreu Pelo Que... Sonhos ou Pecados?


Sonhos Sem Realidade.

Lendo uma frase interessante que dizia: “Jesus não morreu pelos teus sonhos, Ele morreu pelos teus pecados” (Josemar Bessa). Parei para pensar um pouco sobre esse tema, tão contraditório, que está propagado no seio das igrejas em nossos dias. Nunca se viu tantas pregações sobre restauração de sonhos ao invés de se travar o combate contra o pecado… Claro, sabemos que quem convence o homem dos pecados é o Espírito Santo; mas como o homem será convencido se a preocupação de “pseudos pregadores” é restaurar sonhos que, talvez, nunca se tornarão realidades?


Deus Coerente e Realista.

Jonathan Edwards numa de suas falas, disse: “Você não contribuiu em nada para sua salvação, exceto com o pecado que a fez necessária!” Desde os primórdios da existência humana observamos Deus agindo de forma coerente e realista… A história revela tudo menos que sonhos foram restaurados ou realizados, senão aqueles que foram revelados pelo próprio Deus. Estamos esquecendo essa dura realidade! Então, porque será que estão correndo mais atrás de sonhos a serem restaurados do que da Salvação da alma?



Apresentando Céu e Inferno.

Em Romanos capítulo 3: 23 está escrito: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,” Ora, se todos pecaram e estão sem a glória de Deus, como terão sonhos realizados para essa vida se a promessa de Deus, em Cristo Jesus, e a vida eterna? Será que os “evangélicos”  se esqueceram o que é ser “Cristão”? Se ser evangélico é ser anunciador de “boas novas” o que, então, o ser Cristão deve anunciar? Estão anunciando o sonho da prosperidade imediatista, tendo Cristo como servo realizador, mais do que apresentando a realidade de Céu e Inferno! O céu que Cristo, como Senhor e Salvador, preparou para os salvos e o inferno para os condenados.


Salvação e Renúncia.

Parando para pensar sobre esse tema vi que, na realidade, hoje temos uma gama de “crentes sem denominação” e também aqueles que dizem estar “sem ministério”. Se encontram nessa situação porque esqueceram que a salvação exige renúncia, e isso implica até mesmo seus próprios sonhos por amor a Cristo, porque ele sabe o que nos é melhor. Seus planos, para nossa vida, vai além de nossos sonhos medíocres e materialistas que, muitas vezes, só nos fazem ficar frustrados com a própria vida.



Show ou Ensino?

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres todos os dias” (Martinho Lutero). Os ensinamentos bíblicos, em “muitas igrejas” ou “comunidades evangélicas”, estão ufanados pela negligência desses “pseudos pregadores” que apresentam mais um show do que a realidade das Escrituras.


Jesus Morreu Pelos Pecados.

Em um comentário,  o Pastor Hernandes Dias Lopes, disse: “O analfabetismo bíblico da nossa geração é a causa maior de um cristianismo aguado e sem consistência”. Esse é um dos fatores que tem causado a frustração de muitos crentes, pois, esperam o cumprimento de sonhos que não condiz com suas realidades. Às vezes nem estão libertos dos pecados, e acham que Jesus morreu pelos seus sonhos e não para salvação da alma. Jesus morreu para ser Senhor e Salvador, não para ser um empregado realizador, meramente, de sonhos materiais e imediatistas… Saibam que o penhor, do Senhor e Salvador Jesus Cristo, é a nossa alma.


(Pb Kleuby Alancaster)

Nenhum comentário:

Postar um comentário