21/03/2018

CRER APENAS...



Introdução.

parece que o milagre acontece e tudo volta à normalidade da rotina. É... Ser cristão não é ser marionete das circunstâncias! É preciso crer na intervenção divina, pois, a última palavra vem de Deus.

 "Técnicas Persuasivas Não Fortalece a Fé".

Sempre ouvimos "jargões" de pregadores que ufanam as expectativas alheias dizendo: "Profetiza isso...; Profetiza aquilo...; Diga isso...; Diga aquilo...; etc". Isso é fácil, quero ver a prática no dia a dia, quando estamos longe daquele momento da pregação? Será que a mecânica das palavras farão diferença no momento preciso? Nesses momentos devemos tomar cuidado para que a fé não esmoreça e nem se torne algo frio e desacreditado! Porque, se não formos fiéis a Deus e à sua Palavra a tendência é o naufrágio na navegação espiritual... Portanto, cabe a nós o cerceamento sobre a questão de crer no milagre de Deus nas horas incertas e momentos adversos da vida, pois, "nem só de pão viverá o homem"; muito menos das "técnicas persuasivas" de pregadores de fantasias e sobrenaturalismo, floreadas de confissões positivas...


Presa Fácil...


A fé é algo que deve ser vivida na particularidade de cada um, sendo ela praticada sob todos os aspectos daquilo que se exige do verdadeiro cristão. Aqui, cabe a ressalva sobre a questão de sermos apenas "crentes, socialmente, frequentadores de igrejas", pois os tais que assim se portam, são presas fáceis para os "mercenários da fé" que, sem nenhum escrúpulo, animam as platéias existentes nos "teatros eclesiásticos" 8da vida, meramente, religiosa... A fé é algo que devemos exercitar em todos os momentos de nossa vida, haja o que houver!

"Os Fundamentos Da Fé".

Ora, o fundamento da fé é acreditar naquilo que não vemos e a certeza das coisas que esperamos. Sendo assim, acreditar exige uma comunhão plena com Deus e com sua prerrogativa sobrenatural, sabendo que ele age a favos daqueles que nele esperam... A Sagrada Escritura, na carta aos Hebreus, capítulo 11, temos a narrativa acerca da natureza da fé e exemplos tirados do Velho Testamento. Nessa carta, supostamente escrita por Paulo o apóstolo, temos o exemplo daqueles que acreditaram na intervenção divina e alcançaram testemunho através da fé exercitada, crendo naquilo que não viram, mas esperavam na certeza de que o milagre aconteceria. Assim, os crentes dessa atualidade devem se portar, crendo na esperança de que, sempre, a última palavra será do Senhor! Esse capítulo é também chamado de "galeria dos heróis da fé", porque nele encontramos nomes e citações de personagens que acreditaram no milagre de Deus e, de forma eficaz, receberam o cumprimento de suas promessas feitas por Deus. Mas, não devemos esquecer que, em muitos casos, eles renunciaram a tudo na vida para terem uma comunhão plena com Deus.



Exemplo De Comunhão...


Um exemplo dessa comunhão é visto no relato em que o personagem é Enoque, este por sua vez, andou com Deus. Ele alcançou testemunho de que agradara a Deus (Hb 11.5). Portanto, a fé não é um mero mecanismo da "força de vontade" que leva homens a crerem apenas naquilo que vêem, ou naquilo que podem apalpar e usufruir como objeto do capricho egocêntrico. Acreditar em Deus e no milagre divino não é apenas algo que satisfaz, momentaneamente, a carne; é algo que preenche o vazio da alma e cria estruturas inabaláveis na caminhada do cristão diante dos desafios que a salvação exige, até que se cumpra as prerrogativas do Senhor em nossa vida. Ser salvo é manter a chama do Espírito Santo acesa em nossos corações para que, em tempo oportuno, a nossa fé se sobressaia diante das exigências desafiadoras de uma sociedade hodierna e pecaminosa como a que estamos inseridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário