"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer".
(Albert Einstein)
Introdução
A humanidade está prestes a encarar o maior de todos os julgamentos - o Julgamento Final. Todos hão de comparecer ante o tribunal de Cristo. Nenhum ser humano ficará de fora e, cada qual, dará conta dos seus atos praticados nessa terra. As notícias, além daquelas que induzem as pessoas a sonhos irrealizáveis, temos as de cunho violento. São as atitudes de pessoas que, distanciadas do Criador, estão reféns do inferno. São marionetes articuladas pelo ódio que o diabo tem do ser humano. Ao dizer isso, faço-o de maneira que possamos compreender o fato, pois o homem foi criado a "imagem e semelhança de Deus". Por isso, o diabo tem ciúme e nutre um ódio tremendo contra a criatura que tem vinculo espiritual com o Senhor. Muito embora a sedução do inimigo tenho levado o homem à queda, Deus tem trabalhado, de forma tremenda, resgatando a criatura do mais vil estágio de suas vidas. Portanto, Deus, que está no controle de todas as coisas, articulou um plano através dos séculos para esse resgate. Planejou a vinda, a morte e a ressurreição do "Filho do Homem" - Jesus Cristo. Cristo em sua vida terrenal não ficou livre desse ódio implacável, mas foi alvo direto dele. Foi tentado, mas sem pecado, foi perseguido, mas em mácula, foi preso e crucificado a fim de que o plano de Deus tivesse êxito. Assim, vejamos a situação do mundo hoje:
O Mundo Não Tem Paz.
Haveria paz no mundo se a humanidade voltasse seus caminhos para o seu Criador. Mas, infelizmente, preferem as vias transversais de caminhos tortuosos procurando, pelos próprios meios, a melhora de sua decadência. Quando ouvimos sobre paz, certamente, por trás das articulações para consegui-la estão as estratégias de guerras. Mais mortes, mais violências, mais sangue inocente derramado. Tudo em nome de uma paz imperfeita e, meramente,humana. Onde já se viu uma criatura dizer ao que formou para fazer isso ou aquilo? Assim age a humanidade. Querem manipular o "Todo Poderoso", seduzindo-o com falsa religiosidade. Há um "Evangelho" permissivo sendo pregado. Essa permissividade religiosa é, também, uma articulação para que seja implantado uma única religião. O sincretismo religioso, hoje, já faz parte de muitos seguimentos ditos evangélicos. Todavia, é fato que mundo não pode oferecer a paz, pois, a verdadeira paz somente pode ser alcançada na pessoa de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Ele disse: "Deixo a minha paz, a minha paz vos dou..." O mundo não tem paz, o mundo precisa do Evangelho genuíno e puro para uma transformação em larga escala, senão está fadado à destruição por seus próprios habitantes, e com a manipulação do diabo. “Ai dos que chamam de mau aquilo que é bom e que chamam de bom aquilo que é mau; que fazem a luz virar escuridão e a escuridão virar luz; que fazem o amargo ficar doce e o que é doce ficar amargo! Ai dos que acham que são sábios, dos que pensam que sabem tudo!” (Is 5.20,21)
O Mundo Está em Guerra.
Desde os primórdios de sua criação, sabendo que o diabo com ciúmes e inveja da criação, articulou suas estratégias para burlar os planos divinos de Deus. Então, lá no Éden, ele faz com que o homem se demova da sua posição, levando-o à desobediência. Um pequeno ato impensado fez toda a diferença que vemos hoje. Desde então, uma guerra vem sendo travada entre os céus e o inferno. Veja o que diz o Apóstolo Paulo: "Pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes". (Ef 6.12). A firmeza que mundo tem oferecido quanto ao seu "status operandi" tem feito muitos se desviarem para um quadro, irreversivelmente, destruidor. Não há escapatória, senão retornar ao primeiro amor, reconhecendo a fragilidade de nossas forças. Não podemos lutar contra as hostes da maldade sem o amparo da virtude espiritual vindas do Senhor. Quando, em meio a essa guerra, Cristo foi levado ao Calvário, vaticinou, antes de subir aos céus, a vinda de um "Consolador". É, justamente, esse Consolador que precisa ter espaço em nossas vidas para alcançar, por testemunhos, os incautos que estão moribundos à margem desse mundo tenebroso. A guerra não cessa, homens e matam e por trás disso, está o arqui inimigo de Deus - Satanás. Que nossas orações possam ser mais relevantes, que possamos passar mais horas falando dos homens para Deus. Assim, o Espírito Santo, que convence o homem de seus pecados encontrará maior espaço para convence-los do pecado. Que nosso revestimento seja como Paulo disse: "Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçando os pés com a preparação do evangelho da paz, tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda a oração e súplica orando em todo tempo no Espírito e, para o mesmo fim, vigiando com toda a perseverança e súplica, por todos os santos,"... (Ef 6.13-18)
O Mundo Está em Trevas.
A escuridão é algo temeroso. Não há como enxergar no escuro sem que se acenda uma luz. Essa luz que falta para esse mundo somente pode ser acesa através de Jesus Cristo, pois ele disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida". (Jo 8.12). Aí está o principio da claridade na vida de quem aceita a Cristo como Senhor e Salvador. O contrário disso implica em cegueira espiritual, e mais do que as trevas do mundo, o pior é não ter uma visão espiritual do sacrifício de Jesus. Ele veio ao mundo para dissipar as trevas dos corações empedernidos dos homens. A situação do mundo é embaraçosa quanto ao prenúncio que paira sobre as nações. Elas serão julgadas e, se condenadas, serão lançadas nas trevas exteriores, ali haverá pranto e ranger de dentes. Veja o que diz o Profeta Isaías: "E sairão, e verão os cadáveres dos homens que transgrediram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e eles serão um horror para toda a carne". (Is 66.24). Quanta tristeza haverá naquele dia; quanto desespero. As multidão enlouquecidas buscarão os meios mais variados para se safar da última sentença de condenação. Porém, não foi o Senhor que os condenou, foram os atos insanos, motivados pelo pecado e articulado pelo diabo, que os colocaram em tal condenação. Mas, ainda hoje, há uma esperança para todos que quiserem a Salvação e o Senhorio de Cristo. Basta crer no que Ele disse: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida". (Jo 8.12). Não ande mais em trevas, receba a luz de Cristo e tenha uma vida iluminada. Aceite a Cristo com Senhor e Salvador. Saia da trevas e venha para a luz do Senhor Jesus.
O Mundo Quer Um Governo Único, Visando Solucionar Seus Problemas.
Há um circo armado no âmbito mundial. O espetáculo vai começar! Os atores são os seres humanos que encenam mudanças radicais para um futuro melhor. Que futuro? Esse que presenciamos hoje, levando em conta as lembranças do ontem, que por sinal foi bem melhor? Haja estomago para digerir tal lavagem! Pão e água são a retórica dos compêndios elaborados dos governantes que querem perpetuar o poder em suas mãos. Prega-se a "Democracia" e uma liberdade falsa de expressão. A verdade é que o mundo quer um governante único para continuar perpetuando sua insanidade quanto à fé. Aliás, em um mundo altamente político, não cabe a performance dos absolutos de Deus. Querem mesmo é viver no "Inferno de Dante". Ser peregrino aqui, pra quê? Pão e água é mais do que suficiente para saciar uma falsa fome de justiça, eles têm o "Politicamente Correto". Isso é mais do que suficiente para aliviar a tensão dos famintos. Pensar o quê e pra quê? Quem pensa reage e, muitas vezes, a reação não se coaduna com os pensamentos de uma certa "Ordem Mundial". Esse plano tem como base fazer o mundo aceitar o "Anticristo". O palco está armado, os atores preparados para dizerem, a um brado só, o sim que perpetuará a perdição de muitos. Portanto, caro leitor, sendo cristão não aceite o "pão e a água" daqueles que somente o vêem como um número em suas eleições partidárias. A democracia existe e seu fundamento exige que a compreendamos tal como ela é: "Em seu direito está a verdade, de um lado você é de Crito, lavado e remido por seu sangue, do outro você é um perdido pecador e tratado como escória da humanidade". Querem o homem do pecado. Querem um "semideus" tal qual o diabo tentou inculcar na mente do homem que ele poderia ser. "Sicut erati dei" foi a frase dita ao homem no Éden (Tradução: Sereis como Deus). Desde então, como bons atores, escolhidos para os fins diabólicos, o mundo concorre para se tornar o penhor da desgraça infernal. O palco está armado, o espetáculo vai começar... Entretanto, fica aqui o grande alerta, ainda há tempo, e a "Porta da Graça" está aberta, mas prestes a se fechar. E, uma vez fechada, será como na "Arca de Noé", apenas os escolhidos entrarão para o gozo eterno. Os problemas continuarão até que a falsa aliança seja concluída para, então, as mascaras dos atores caírem, e o mal ser revelado. Fuja enquanto é tempo das trevas mundanas, o Salvador vem aí...
O Mundo é Refém do Mal.
A maldade é uma imperatriz reinante na sociedade. As revelações reportadas pela mídia têm mostrado o quanto o mundo está em conflito. Nos quatro canto da terra há distúrbios que comprovam esse reinado. No oriente médio temos uma guerra insana multi facetada de religiosa - Jirrade. Lá os homens bombas se esfacelam morrendo por uma causa em que acreditam, morrem e assassinam outros tantos. Na África, a nação sofre com a pobreza e o surto da "AIDS". Nos Estados Unidos, a crise economia assombra a população... O mundo está refém do mal. Aqui, no Brasil, os políticos ocupam a mídia com seus envolvimentos em corrupção. Na Inglaterra os bares, alguns que foram igrejas, acomodam os gays e lésbicas. Em Amsterdam, Holanda, a droga liberada tem causado traumas à população que não sabem com resolver o problema que eles mesmos criaram. A Europa conta, hoje, com número absurdo de suicídios... Se isso não é ser refém do mal, então já não resta mais nada para que o bem seja aniquilado. O mal procura sempre intimidar, é sorrateiro como erva daninha, aos poucos vai se alastrando, de repente tomou conta de tudo e está enraizado nos corações. As cadeias da opressão maligna entram nos lares de todas as maneiras, via novelas, via reportagens, via internet, via jornal... Parece estar por todos os lados, não há escapatória. Mas, podemos vencer o mal com o bem, basta voltarmos para o primeiro amor e buscar aos pés de Jesus a virtude para sermos instrumentos de sua bondade. Além disso, não devemos esquecer que anunciar o Evangelho´, é anunciar "Boas Novas de Salvação". Veja o foi dito no principio do Evangelho de Lucas: "Glória a Deus nas maiores alturas, e paz na terra entre os homens de boa vontade. E logo que os anjos se retiraram deles para o céu, diziam os pastores uns aos outros: Vamos já até Belém, e vejamos isso que aconteceu e que o Senhor nos deu a conhecer. Foram, pois, a toda a pressa, e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura;" (Lc 2.14-16). Temos que apresentar a Jesus como o Salvador e Senhor para as almas impúdicas. Há um grito que devemos fazer ressoar aos ouvidos do mundo: "...Paz na terra entre os homens de boa vontade". O mundo não pode continuar refém do mal, ele precisa do resgatador que morreu no sacrifício do Calvário. A ele honras e glórias para todo o sempre. O retorno para o Calvário trará a libertação para as almas oprimidas desse mundo refém do mal. O preço desse resgate foi de sangue inocente, pois a conta era muito alta. Mas, foi pago por mim e por você. É hora do Salvador entrar em ação através do Espírito Santo.
O Mundo Não Tem Pra Onde Ir.
Sem destino, esta é a situação do mundo. Não há para onde ir, nem onde se esconder. Os olhos do Senhor, como chama de fogo, observa toda a terra. A humanidade caminha na escuridão, tateando à beira do precipício eterno. É tempo de ascender o fogo da paixão pelas almas, enquanto temos a porta da graça aberta. Jesus disse: "Eu sou a porta...". Então, que nossos esforços sejam concentrados no encaminhamento dessas almas aos verdes pastos do aprisco divino. Não podemos deixar essa caminhada louca do mundo, redundar em perdas e danos para nós mesmos, pois seremos questionados acerca da "Grande Comissão" dada por Jesus, que é, "Ide por todo o mundo...". Não significa ficarmos à mercê do mal. Significa que temos as armas espirituais para combater contra o mal. Temos Jesus, temos o Espírito Santo, temos a "Palavra de Deus"... Pregar é anunciar a alforria para as almas escravas; pregar é indicar o caminho da porta, que é Jesus, ele disse: "Eu sou o camino, e aVerdade, e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim". É este o único caminho para a humanidade, Jesus. Este mundo está reservado para o fogo eterno, seus elementos se desfarão, passará pelo fogo para purificação. Virá um novo céu e uma nova terra, por isso, vamos anunciar a Salvação que está em Cristo Jesus. Vamos orar mais pelos governantes, pelos homens, uns pelos outros. Jesus está voltando.
O Mundo Está Destinado ao Fogo.
De fato, o mundo atual está destinado ao fogo, e fogo de guerra, vulcões, fumaça de astros, e quando terminar terá transformado o planeta num montão de escombros. Se alguém duvida que isso possa acontecer em apenas poucos dias, ou de repente, é porque nunca procurou na Bíblia. As passagens falam sobre o grande “Dia do Senhor”, que “virá como um ladrão”. Se lessem, saberiam que nem livros, nem folder provocam pânico nas pessoas, mas aquilo que está na Bíblia. Infelizmente as pessoas não percebem, pela leitura das manchetes atuais, que Pedro falava dos dias de hoje, quando tudo se desintegraria: família, estado, governos, empreendimentos, moral, bons costumes, educação e a própria Igreja. Tudo tomou o rumo da ruína, algo que se não for mudado fatalmente levará à destruição a raça humana. Somente os corações sensíveis e ligados em Deus perceberão isso, e aqueles que Deus quer salvar. Aos outros, a nossa oração... Aos irmãos o alerta: "Cuideis para que não caia". Amém!
Fontes:
http://www.recadosaarao.com.br
Acessado em 28 de Outubro de 2012 às 15:10 hs.
http://www.bibliaon.com
Acessado em 28 de Outubro de 2012 às 14:30 hs
http://blog.teophilo.info
Acessado em 28 de Outubro de 2012 às 13:40 hs
http://www.primeiraieq.com.br
Acessado em 28 de Outubro de 2012 às 15:50 hs
http://rinaldoeapalavra.blogspot.com.br
Acessado em 28 de Outubro de 2012 às 16:05 hs
Nenhum comentário:
Postar um comentário